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ISO 20000 Certificação Sistema de Gestão de TI

Fornecer excelência em serviços de IT.

A ISO/IEC 20000-1, mais conhecida como a ISO 20000, aplica-se a todas as organizações envolvidas na gestão, incluindo a subcontratação, dos seus próprios sistemas de IT e às organizações que fornecem soluções de gestão de serviços de IT aos seus clientes.

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Visão geral

Os principais processos operacionais da sua organização dependem das IT e, por isso, as mudanças nestes processos exigem mudanças nos sistemas de IT - afetando o hardware, o software, as comunicações e o suporte -  isso define-se como gestão de serviços de IT. Obter a certificação ISO 20000 com a LRQA ajuda-o a concentrar-se na prestação de serviços de IT eficazes aos utilizadores.

Benefícios da ISO 20000

Reputação e credibilidade da marca

A implementação da ISO 20000 e obtenção da certificação com a LRQA permite à sua organização demonstrar que os seus serviços de IT estão em sintonia com as melhores práticas do setor industrial. A norma baseia-se no trabalho realizado pelo Gabinete de Comércio Governamental Office of Government Commerce, OGC) e a Biblioteca de Infraestruturas de IT (IT Infrastructure Library, IITL). Isso dá aos seus clientes a confiança de que os seus serviços de IT estão a seguir uma estrutura que é aceite internacionalmente.

A certificação ISO 20000 pode ajudar a melhorar a reputação da sua organização e a dar-lhe uma vantagem competitiva. Ao criar credibilidade e confiança na sua capacidade de gerir eficazmente os seus serviços de IT, pode elevar a sua organização durante a procura de novas oportunidades de negócio.

Clientes satisfeitos

A ISO 20000 permite que a sua organização adote uma abordagem abrangente, que vai garantir a implementação das políticas, procedimentos e processos necessários para prestar serviços de IT eficazes. Com a implementação de processos eficientes, isso significa, em última análise, que está a prestar um serviço simplificado que satisfaz as necessidades dos seus clientes.

A ISO 20000 garante que nenhum colaborador têm dúvidas sobre quem faz o quê e quando, garantindo que as suas pessoas e processos estão sob controlo e trabalham para o mesmo objetivo. Isso não só garante que os seus produtos e serviços são fornecidos de forma a satisfazer  as expectativas do cliente, mas também permite-lhe gerir e otimizar os custos.

Melhoria contínua

Uma vez que a ISO 20000 é baseada em sistemas de gestão, a implementação dos requisitos normativos garante que a sua organização assume uma abordagem baseada em processos, que melhora continuamente o seu sistema de gestão e os negócios em simultâneo.

A norma garante que os seus serviços de IT são monitorizados e analisados regularmente, permitindo que a sua organização responda a eventuais mudanças organizacionais. Esta situação  suporta a melhoria contínua do seu sistema de gestão de serviços de IT relativamente a metas e objetivos vitais.

Precisa de ajuda com a ISO 20000?

Com mais de 30 anos de experiência na certificação de organizações nos setores das telecomunicações, governo, finanças e jurídico, a LRQA tem um histórico comprovado na gestão de serviços de IT e na certificação ISO 20000. Podemos prestar serviços de avaliação, incluindo formação em ISO 20000, auditoria de análise de falhas para ISO 20000 e certificação ISO 20000.

Porquê trabalhar connosco?

Certificação acreditada

A LRQA tornou-se o primeiro organismo de certificação a obter a acreditação pela UKAS (Serviço de Acreditação do Reino Unido) em 1985, proporcionando-lhe tranquilidade e a confiança de que dispomos da especialização e da ampla experiência para realizar a sua avaliação ISO 20000.

Especialização técnica

Os nossos auditores são profissionais tecnicamente qualificados, com experiência específica no setor de IT, que irão fornecer uma avaliação completa e honesta da implementação e eficácia do seu sistema de gestão ISO 20000.

Na LRQA, garantimos que o seu auditor tem os conhecimentos e as competências que correspondem às suas necessidades de negócios, permitindo uma auditoria eficaz e robusta do seu sistema.

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