Sistemas de Gestão Integrada

Com o aumento da demanda por diferentes certificações, muitas empresas são certificadas em diversas normas, como ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 27001.

Para organizações que possuem um sistema de gestão individual, mas que cumprem com duas ou mais normas. 

Para empresas nessa posição, pode ser melhor combinar duas ou mais normas de sistema de gestão em um único sistema integrado.  

A abordagem integrada vai muito além de unir diversos procedimentos em apenas um manual. A integração permite ter um único sistema de gestão que cumpre com os requisitos de duas ou mais normas.

Para clientes que possuem Sistemas de Gestão Integrada, o LRQA pode fornecer uma avaliação coordenada e um programa de certificação com um time de auditores especializados em sistemas integrados.

Quais são os benefícios da Certificação em Sistema de Gestão Integrada do LRQA?

  • A certificação do seu sistema de gestão integrada pode oferecer vantagens significantes, como:
  • Menos interrupções e esforço duplicado;
  • Possibilidade da sua equipe de gestão de agendar apenas um único evento de auditoria;
  • Recebimento de um  único relatório de auditoria do LRQA após a visita, no qual serão destacadas as melhorias do sistema e problemas de conformidade que possam existir;
  • Um serviço de certificação de gestão integrada do LRQA planejado para considerar quaisquer requisitos de sistema de gestão futuros que você possa ter.

Cursos de Sistema de Gestão Integrada

Portanto, se você quiser obter a certificação em mais de um padrão, normativo esta pode ser a oportunidade de integrar as suas auditorias. A integração de auditorias podem fornecer uma série de benefícios, tais como:

  • Menos interrupções e duplicação de esforços;
  • Evento único para a equipe de auditores / auditoria e alta administração
  • Elaboração de um único sumário executivo após a auditoria onde se apresentam as melhorias do sistema e destacam as questões relacionadas as conformidades
  • A certificação integrada de sistema de gestão LRQA, destina-se também para a integração de novos sistemas normativos.

We have many units and a lot of issues that need to be managed. Often individual sites do not have the resources to do this themselves. LRQA’s approach means that our units can have just a single assessment which combines all of the standards - quality, environmental and health and safety.

Anders Sjöden, Lead auditor, Sandvik Materials Technology