Business Assurance do LRQA

O Business Assurance do LRQA ajuda a gerenciar seus sistemas e riscos para melhorar e proteger o desempenho atual e futuro da sua organização.

Para conseguir esse objetivo, utilizamos uma metodologia exclusiva para realizar auditorias voltadas ao seu negócio e baseadas nos riscos mais importantes para a sua organização.

Além do simples atendimento aos requisitos, o Business Assurance do LRQA é nossa abordagem exclusiva para auditorias em sistemas de gestão. No LRQA, vamos além da avaliação do seu atendimento aos requisitosda norma: nós combinamos os objetivos de seu negócio com os objetivos de seu sistema de gestão, verificando o quão eficazes eles são para alcançar os resultados de seu negócio.

Três pilares para o sucesso

Fazendo as perguntas certas, trabalhamos com você e sua organização para encontrar oportunidades para melhorar seu desempenho e reduzir seus riscos. Procuramos as áreas mais importantes, nas quais você poderá alcançar o sucesso, planejando sua auditoria com base na maturidade do seu sistema de gestão.

O Business Assurance do LRQA está baseado em três pilares para o sucesso:

  1. Melhoria Contínua: - A melhoria continua é uma componente fundamental de qualquer sistema de gestão. Ela garante que a organização possui uma capacidade inerente de manter os compromissos assumidos, atuais e futuros, fornecendo confiança e garantias às partes interessadas.
  2. Metodologia Baseada em Risco: - A metodologia baseada em risco é fundamental para como o LRQA realiza todas as suas atividades. É ela que permite aos nossos especialistas adequar a avaliação de acordo com a maturidade dos seus sistemas. Nosso foco é assegurar que os seus sistemas de gestão estão adequados aos riscos reais que você enfrenta.
  3. Manutenções Temáticas: – O time de especialistas do LRQA determinará os temas e metas fundamentais para assegurar a conformidade ao mesmo tempo em que proporciona um feedback detalhado e objetivo sobre o desempenho.

Quais são os benefícios do Business Assurance?

Entre vários fatores, o Business Assurance pode trazer mais precisão ao seu negócio, ajudando a:

  • Aumentar sua confiança em poder manter os compromissos assumidos, reforçando sua reputação e ajudando a fundamentar suas alegações e diferenciá-lo dos seus concorrentes;
  • Aumentar o desempenho financeiro, bem como a eficácia e a eficiência geral de seu sistema de gestão;
    Gerir uma ampla gama de risco não-financeiros;
  • Atender às expectativas de todos os interessados e obter retorno sobre seus investimentos. 

Como o Business Assurance do LRQA é diferente?

Nós sempre buscamos:

  • entender seu negócio
  • entregar valor real
  • demonstrar a relação entre os objetivos do negócio e os resultados das auditorias

Introduzimos o Business Assurance do LRQA no mercado de certificação em 2004. Esta iniciativa teve influência significativa em todo o segmento, ampliando o foco para além da obtenção do certificado, direcionando para uma abordagem de avaliação relacionada aos objetivos estratégicos do negócio.

Nós personalizamos nossas avaliações para melhor adequação ao seu negócio, setor, nível de maturidade do sistema e objetivos. Isso pode significar ajudá-lo a obter a certificação. Ou pode significar ajudá-lo a usar seu sistema de gestão de forma muito mais estratégica e significativa. Ajudamos a identificar o que é certo para sua organização no momento. 

Nós olhamos para o que mais importa 

A abordagem de Business Assurance do LRQA envolve concentrar a atenção no que realmente importa. Adotamos uma abordagem sistemática para determinar quais os riscos que sua empresa enfrenta, adequando nossa avaliação para torná-la relevante para a maturidade e eficácia dos seus sistemas de gestão.

O Business Assurance é adequado à sua organização?

O Business Assurance é adequado a qualquer organização – independentemente do seu tamanho, nível de sofisticação, estrutura ou segmento em que atua. Por quê? O Business Assurance visa a melhoria do desempenho e a redução dos riscos. E toda organização precisa desses dois elementos para ter sucesso.

Atendendo às expectativas das partes interessadas

As empresas possuem muitas partes interessadas: acionistas, clientes, entidades regulatórias e colaboradores. Todos querem e precisam saber que a empresa está atuando adequadamente e protegida de riscos.

Uma parte importante da metodologia de Business Assurance do LRQA é fornecer às partes interessadas as evidências de que seus interesses estão sendo cuidadosamente observados. É por isso que a certificação pelo LRQA é um benefício significativo: ela diz aos seus stakeholders que você definiu os padrões mais elevados. Aqui no LRQA, nós vamos além da verificação de adequação aos requisitos da norma. Proporcionamos valor agregado além do que seria esperado de um processo de auditoria tradicional: 

  • uma avaliação imparcial em que você pode confiar;
  • informações sobre a eficácia de seus sistemas através do conhecimento técnico e experiência de nossos auditores;
  • alta credibilidade – o LRQA é uma marca confiável globalmente com uma carteira de clientes reconhecidos internacionalmente.

Como o Business Assurance pode se tornar parte do seu negócio?

Cada organização tem seus próprios requisitos de negócios e objetivos, é por essa razão que adequamos nossa abordagem às necessidades de cada cliente.

Com a busca da conformidade subjacente a tudo o que fazemos, o Business Assurance do LRQA faz da avaliação uma poderosa ferramenta de gestão para melhorar e proteger o desempenho.

Para entender como o Business Assurance pode ajudar sua empresa, entre em contato com o LRQA ainda hoje.