Segurança Alimentar

A indústria alimentar está a enfrentar clientes cada vez mais exigentes, requisitos governamentais cada vez mais complexos, questões acerca das gestão das marcas, impactos ambientais e preocupações sobre o crescimento e rentabilidade.  Neste âmbito, está seguro que a sua cadeia de abastecimento de alimentos é segura e sustentável?

A dimensão e complexidade das questões relacionadas com as vossas marcas, a cadeia de abastecimento alimentar e o valor para os accionistas estão a crescer.  A LRQA tem experiência global de mais do que 25 anos nesta área e assim pode oferecer à sua organização a confiança de que os vossos produtos e a cadeia de abastecimento associada são seguros e sustentáveis.

Normas e Regulamentos

Ver más

BRC

British Retail Consortium (BRC) Global Food StandardCom o objectivo de criar transparência ao longo da cadeia de abastecimento alimentar global

BRC

O BRC, norma global para embalagens e materiais de embalagens, estabelece uma série de requisitos para varejistas e fabricantes que visam ajudar garantir a contratação de fabricantes seguros e adequados assim como para a compra de suprimentos de material para embalagens seja para produtos de alimentos como para não-alimentos.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

FSSC 22000

Desenvolvido pelos fabricantes que processam ou fabricam produtos perecíveis de origem animal ou vegetal, produtos de longa duração nas prateleiras e ingredientes como aditivos, vitaminas e culturas biológicas. A FSSC 22000 representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda a cadeia de abastecimento.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.

ISO 22000

A segurança de alimentos é vital em toda a cadeia de abastecimento, do campo à mesa, e a certificação na norma ISO 22000 é aplicável a todas as organizações, atravessando a cadeia de fornecedores.

SMETA 4-pilares - Responsible Sourcing

A metodologia SMETA-4 pilares foi desenvolvida pela AIM (Association des Industries Marque) com o objetivo de atender às necessidades das organizações de bens de consumo. Ao enfatizar as questões ambientais e a integridade dos negócios, a SMETA-4 pilares vai além das exigências padrão da auditoria SMETA.