A LR expande o seu portfólio incluindo a FSSC Transporte & Armazenamento e FSSC Catering

A Lloyd's Register (LR) foi aprovada para fornecer serviços de certificação nos módulos FSSC Transporte & Armazenamento e FSSC Catering. Ambos fazem parte dos referenciais de Segurança Alimentar FSSC 22000, reconhecidos pela GFSI, baseados nos padrões ISO existentes.


Seguranca Alimentar LR

 

A certificação fornece uma estrutura para gerir eficazmente as responsabilidades de Segurança Alimentar de uma organização. Embora os procedimentos para os módulos FSSC Transporte & Armazenamento e FSSC Catering tenham muitas semelhanças com o FSSC Food, Feed e Packaging existentes, a LR ficou satisfeita em ver que existem alguns elementos, muito específicos, que foram trazidos para impulsionar a Segurança Alimentar nas cadeias globais de distribuição, e fornecedores de catering.


As organizações envolvidas no transporte e armazenamento de alimentos têm a responsabilidade de proteger os alimentos, ingredientes e matérias-primas contra perigos, contaminação e adulteração durante o transporte e o armazenamento. Da mesma forma, o setor da restauração enfrenta desafios semelhantes, sustentados pelo compromisso de ganhar a confiança do consumidor.


Receber a certificação desses módulos adicionais do FSSC 22000 não apenas fornece uma estrutura dedicada e completa, mas também demonstra de forma transparente o compromisso de uma organização para promover a Segurança Alimentar e o uso das melhores práticas; sendo ambos os módulos uma adição bem-vinda ao portfólio de serviços de garantia alimentar da LR, garantindo assim que o valor seja continuamente adicionado aos muitos milhares de clientes que a LR atende em todo o mundo.


Mais informações sobre a ampla gama de serviços de auditoria e formação em Segurança Alimentar da LR podem ser encontradas aqui.