Actualização da norma ISO 14001:2015 publicada

A viagem para a ISO 14001:2015 está completa e a nova revisão da Norma está a partir de hoje disponível nos respectivos Organismos Nacionais.

Desenvolvida pelo Comité Técnico da ISO, TC 207/SC1 WG5, a ISO 14001:2015 foi revista usando o quadro comum para sistemas de gestão, introduzido pelo Anexo SL que estrutura a norma em 10 cláusulas – e que será aplicável a todas as normas ISO, novas ou revistas.

Sobre a publicação de hoje, Steve Williams, LRQA System and Governance Manager, afirmou, “A última versão da ISO 14001 representa a evolução das Normas de Sistema de Gestão Ambiental, agora mais adaptada às necessidades das organizações modernas e suas complexas cadeias de abastecimento (supply chains). A ISO TC 207/SC 1 WG 5 deve ser felicitada pelo seu bom trabalho”.

Transição para ISO 14001:2015

LRQA tem procurado activamente a acreditação UKAS a nível global, de forma a poder fornecer certificação acreditada aos seus clientes de acordo com a nova revisão.

Até a acreditação ser atribuída, qualquer organização que pretenda completar o seu processo de transição para a ISO 14001:2015 pode o fazer, sendo emitido pela LRQA um certificado não acreditado provisório. Assim que a LRQA receber a sua acreditação, o seu certificado é reemitido para passar a ser acreditado.

Com todas as principais normas ISO a serem revistas, a LRQA está na linha da frente da comunicação das alterações. Nós oferecemos um leque alargado de serviços, assim como cursos de formação públicos ou intra-empresa, todos focados no objectivo de apoiar, e garantir, que todas as organizações a nível mundial têm uma transição suave para os novos referenciais.

Para mais informações sobre a transição para a ISO 14001:2015, ou respectivos serviços disponíveis, envie e-mail para LRQA-lisbon@lr.org