Certificação ISO 20000-1 para gestão de serviços de TI

Muitos dos principais processos operacionais de uma organização dependem da TI e, por isso, são dependentes da operação, da gestão e do monitoramento desses serviços de TI, incluindo hardware, software, comunicações e suporte. Este é o domínio da Gestão de Serviços de TI e o escopo da Norma Internacional ISO 20000.

A norma ISO/IEC 20000-1:2011, antes conhecida como BS 15000, é aplicável a organizações de todos os tamanhos, que estejam envolvidas na gestão, incluindo a terceirização, dos seus próprios sistemas e organizações de TI, provendo serviços de gestão de serviços de TI aos clientes. Ela está centrada na entrega de serviços efetivos e eficientes aos usuários com ênfase em sua melhoria.

Em maio de 2011, uma nova versão da ISO 20000 Parte 1, a parte passível de auditoria desta norma de duas partes, foi publicada. A versão mais recente inclui pequenas revisões da versão de 2005, que adiciona alguns requisitos novos do modelo da versão 3 ITIL do qual ela deriva. Desde junho de 2013, todas as organizações são agora avaliadas em relação à versão de 2011.

Benefícios da ISO 20000

  • Abrangente – esta abordagem garante que você tenha tudo que seja necessário para atender às necessidades dos seus usuários de sistema de TI e dos seus negócios para ajudar a assegurar que os seus serviços de TI sejam eficientes e efetivos.
  • Demonstra melhores práticas – a norma baseia-se no trabalho feito pelo órgão governamental britânico Office of Government Commerce (OGC) e pela IT Infrastructure Library (ITIL), que é aceita internacionalmente, para dar ao usuário a certeza de que benefícios reais serão proporciondos à forma como os seus serviços de TI são gerenciados.
  • Baseada em sistemas de gestão– a base da norma é o ciclo PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir), comum a outras normas de sistemas de gestão, o que possibilita que você opere um sistema integrado e, com isso, reduza a duplicação e os custos.
  • Confidencial – uma exigência essencial para algumas organizações em que os dados são sigilosos.

Por que escolher o LRQA para a ISO 20000?

Experiência confiável - O LRQA é pioneiro no desenvolvimento de normas e é líder de mercado em treinamento e certificação de sistemas de gestão há mais de 25 anos. Mais da metade das 200 maiores empresas do mundo escolheram o LRQA.

Conhecimento técnico – Nossos auditores são profissionais bem qualificados com experiência no setor de TI, que fornecerão uma auditoria honesta e completa da implementação e da efetividade de seus sistemas.

Acreditação - O LRQA é acreditado, em âmbito global e de forma independente, por mais de 50 organismos de acreditação para fornecer certificação em uma ampla gama de normas, incluindo a ISO 20000.

Satisfação comprovada do cliente – Ano após ano, os clientes do LRQA continuam apresentando altos índices de satisfação com relação aos nossos serviços e suporte técnico.

Imparcialidade e objetividade – Como não possuímos acionistas, somos independentes e imparciais em tudo o que fazemos. Nosso compromisso é agir sempre com integridade e objetividade.

Metodologia de auditoria – O LRQA ajuda a gerenciar os seus sistemas e riscos para melhorar e proteger o desempenho atual e futuro de sua organização. Nossa metodologia é baseada em três pilares e vai além da certificação, com uma abordagem de auditoria desenvolvida para ajudar as organizações a atingir seus objetivos estratégicos.

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