Certificação ISO 45001

A ISO 45001 é a nova norma internacional Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, que vem substituir a norma OHSAS 18001 existente. Dispor de uma Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho forte e eficaz oferece uma abordagem mais holística na gestão dos riscos de saúde e segurança e permite uma visão mais ampla e abrangente dos seus funcionários e de sua empresa. 

Benefícios da ISO 45001:

  • Proteção dos trabalhadores - uma abordagem estruturada para a identificação de perigos e gestão de riscos ajuda a manter um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, bem como reduzir o número de acidentes e problemas de saúde no local de trabalho. Essa abordagem deve ajudar a reduzir as lesões e baixas médicas dos trabalhadores.
  • Redução dos riscos - a abordagem global ajuda a traduzir os resultados de risco em planos de ação apropriados para avaliação, verificação, inspeção, revisão legal e investigação de acidentes, com o objetivo de reduzir riscos, proteger trabalhadores e controlar ameaças de infra-estruturantes que causam acidentes.
  • Conformidade legal - fornece um mecanismo para a identificação da legislação vigente e a implementação dos requisitos aplicáveis. Manter-se em conformidade com a lei pode ajudar a reduzir reclamações, pagamento de apólices de seguro mais baixas, evitar consequências financeiras e aliviar o estigma da publicidade negativa.
  • Base do Sistema de Gestão - graças à estrutura base do Anexo S.L., a norma estará alinhada com as outras normas Sistemas de Gestão ISO sendo mais fácil a sua integração e controlo. Por exemplo, as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 já foram revistas e incluem essa macroestrutura comum.
  • Responsabilidade - a certificação é uma forma de demonstrar aos seus accionistas e parceiros a sua responsabilidade e compromisso nas questões de Saúde e Segurança no Trabalho.

Porquê escolher a LR para a sua Certificação ISO 45001 

  • Conhecimento: Os nossos especialistas participaram no desenvolvimento da norma OHSAS 18001, bem como na criação da nova norma ISO 45001.

  • Experiência em Clientes: Temos clientes de todos os sectores de actividade o que nos permite ter um conhecimento, e experiência, bastante vasto e alargado. 

  • Lloyd's Register: Como membros da Lloyd’s Register, nós herdámos uma identidade enraizada de “Segurança” dos nossos trabalhadores e clientes desde 1760.