ISO 28000 – Segurança da Cadeia de Fornecimento

Um recurso essencial para a gestão das necessidades da cadeia de fornecimento.

Quase todas as organizações dependem, de algum modo, de cadeias de fornecimento para garantir a continuidade dos negócios, tanto que elas se tornam vulneráveis se os fornecimentos forem interrompidos.

A norma ISO 28000 de gestão de segurança da cadeia de fornecimento fornece um modelo valioso para a organização para a identificação de riscos de segurança, para a implementação de controles e de objetivos para melhorar continuamente o desempenho da gestão de segurança e, por fim, facilitar a rápida circulação de bens na cadeia de fornecimento.

A certificação ISO 28000 concedida pelo LRQA demonstra o seu compromisso com a segurança da cadeia de fornecimento.

A ISO 28000 é uma especificação de sistema de gestão que fornece, pela primeira vez, um modelo para todos os tipos e tamanhos de organizações que operam ou dependem de qualquer aspecto da cadeia de fornecimento. Compatível com a ISO 9001 e a ISO 14001, a ISO 28000 foi desenvolvida com a finalidade de contribuir para a integração de sistemas de gestão de qualidade, ambiental e de segurança da cadeia de fornecimento dentro da organização.

É compatível com iniciativas de segurança da Agência Alfandegária Internacional e Governos, assim como com outras ações complementares, tais como:

  • Modelo de Normas da World Customs Organization para a segurança e facilitação da cadeia de fornecimento (WCO)
  • Regulamento CE para a Melhoria da Segurança da Cadeia de Fornecimento – Operador Econômico Autorizado (OEA)
  • Alfândega dos EUA e Iniciativa de Proteção de Fronteiras (Border Protection Initiative) – Parceria Alfândega-Comércio contra o Terrorismo (Customs Trade Partnership against Terrorism - C-PAT)

Mais da metade das 200 maiores empresas do mundo escolhem o LRQA para a realização de serviços de certificação.

A certificação ISO 28000 concedida pelo LRQA pode ajudar a reduzir o risco de ameaças à segurança da cadeia de fornecimento e de pontos fracos.

A certificação ISO 28000 ajuda a criar um modelo sistemático no qual as organizações gerenciam os riscos da cadeia de fornecimento e promovem a melhoria contínua. Isso fornece uma vantagem competitiva para a sua organização, pois:

  • pode ajudar todos os setores da indústria a avaliar os riscos de segurança, a implementar os controles e tomar providências para reduzir ou gerenciar as ameaças e riscos.
  • origina-se dos mesmos princípios que a ISO 9001, o que facilita a integração com outras normas como a ISO 14001 e a OHSAS 18001.
  • é reconhecida globalmente como as melhores práticas de gestão de segurança da cadeia de fornecimento para todos os tipos e tamanhos de organizações de todos os setores.

A certificação ISO 28000 concedida pelo LRQA concentra-se em áreas e questões importantes para seu negócio.

No LRQA, somos apaixonados pelo que fazemos e a nossa reputação em certificação de sistemas de gestão é reconhecida mundialmente.

O LRQA emitiu o primeiro certificado global para a ISO 28000 e somos líderes de mercado em serviços de auditoria e certificação para a ISO 28000.

Nossos auditores são especialistas qualificados no setor, adaptados às necessidades do seu negócio, o que permite uma auditoria robusta e eficaz do seu sistema.

Nossa abordagem de Business Assurance garante que nossas auditorias enfatizem as áreas e as questões que são importantes para a sua empresa.

Mantendo seguro e protegido o material confidencial de segurança

Todos os profissionais do LRQA que estão envolvidos na entrega de serviços de segurança da cadeia de fornecimento são submetidos a verificações de segurança de acordo com os requisitos de permissão da segurança nacional. A equipe de Segurança do LRQA utiliza cartões de identificação que estão disponíveis para a confirmação de permissão de segurança; e as informações relacionadas ao processo de de segurança podem ser obtidas mediante solicitação.

Além da certificação, o LRQA fornece uma ampla variedade de serviços para dar suporte ao crescimento e desenvolvimento do seu negócio no futuro, incluindo soluções de treinamento e auditoria de sistemas de gestão integrados.