Normas Relacionadas - Segurança de Alimentos

O LRQA trabalha amplamente em todo o setor de alimentos há mais de duas décadas, ajudando com o desenvolvimento, formação e melhoria das normas de segurança de alimentos.

Nossos auditores em segurança de alimentos participam como membros ativos dos principais comitês técnicos internacionais, incluindo o Comitê Técnico de ISO 22000, "European Accreditation Board's Food Committee", "Foundation for Food Safety Certification", y  "Global Food Safety Initiative's" (GFSI) Technical Committee.

Normas

BRC

British Retail Consortium (BRC) Global Food StandardCom o objectivo de criar transparência ao longo da cadeia de abastecimento alimentar global

BRC

O BRC, norma global para embalagens e materiais de embalagens, estabelece uma série de requisitos para varejistas e fabricantes que visam ajudar garantir a contratação de fabricantes seguros e adequados assim como para a compra de suprimentos de material para embalagens seja para produtos de alimentos como para não-alimentos.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

FSSC 22000

Desenvolvido pelos fabricantes que processam ou fabricam produtos perecíveis de origem animal ou vegetal, produtos de longa duração nas prateleiras e ingredientes como aditivos, vitaminas e culturas biológicas. A FSSC 22000 representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda a cadeia de abastecimento.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.