Normas Relacionadas - Segurança de Alimentos

O LRQA trabalha amplamente em todo o setor de alimentos há mais de duas décadas, ajudando com o desenvolvimento, formação e melhoria das normas de segurança de alimentos.

Nossos auditores em segurança de alimentos participam como membros ativos dos principais comitês técnicos internacionais, incluindo o Comitê Técnico de ISO 22000, "European Accreditation Board's Food Committee", "Foundation for Food Safety Certification", y  "Global Food Safety Initiative's" (GFSI) Technical Committee.

Normas

BRC

British Retail Consortium (BRC) Global Food StandardCom o objectivo de criar transparência ao longo da cadeia de abastecimento alimentar global

BRC

O BRC, norma global para embalagens e materiais de embalagens, estabelece uma série de requisitos para varejistas e fabricantes que visam ajudar garantir a contratação de fabricantes seguros e adequados assim como para a compra de suprimentos de material para embalagens seja para produtos de alimentos como para não-alimentos.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.

ISO 22000

A segurança de alimentos é vital em toda a cadeia de abastecimento, do campo à mesa, e a certificação na norma ISO 22000 é aplicável a todas as organizações, atravessando a cadeia de fornecedores.